Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

05/11/2010 - de volta e com receita da muqueca...

Acordei - 9:15 h, tarde, né?
É, essa cirurgia me deixou meio estragada...kkk, preciso voltar ao normal... aff, virar gente de novo... vamos lá... he he he... essa semana foi e está sendo a semana da preguiça... aff, aff, aff....
Ainda bem que o Tatá está aqui..rs... pra me trazer de volta a realidade....
Quando levantei, já arrumei a cama, querendo ficar melhor, mais animada.. abri as janelas e quando cheguei na cozinha, lá estavam elas, me esperando, suculentas... em cima da bancada da cozinha...
Vichi maria, eu pensei:
- Eu amo o Tatá!!!
E olhei em cima da bancada 2 fatias maravilhosas de melancias, vichi, só esperando minha boca gigante pra devorá-las...
Mas tive paciencia, bebi um copo de água e fiz um sanduba pra mim... hum...
Pao diferente..rs.. do supermercado, mesmo, vamos ver se é bom, né?
- 2 fatias de pao integral light
- 1 fatia de muzzarela
- 1 fatia de presunto

Bora pra sanduicheira..rs...
ficou bao até
e depois... assistindo outro seriadinho... eita.. (meu pecado....) eu comi as melancias... ah.. que maravilha... oh meu Deus...rs...

já fui arrumar mais um pouco... fiz um esquema no excel pra arrumaçao da casa..rs... vamos ver se dá certo.., to testando devagar....
Vi que estava já na hora de começar o almoço, hoje eu faria algo mara.. com os outro dois filé de San peter, um peixe que é bonzao..rs... he he he.
Cortei 1 cebola grandona em pedaços pequenos,
1/2 pimentao
azeite, coloquei na panela o azeite com o alho e o sal,
misturei
coloquei a cebola picada e o pimentao
e mais
1 tomate maduro grande picado em cubos grandes, continuei tampando, sempre sentindo o cheiro, ahhhh... o cheiro estava maravilhoso.. eita, eita...
depois, quando os tomates estavam meio moles e a cebola quase, quase dourada...
coloquei os pedaços do filé do peixe, com 3 cebolas pequenas cortadas em partes grandes, grandes mesmo, na metade, e outro tomate grande e maduro picado em cubos..., arrumei tudo organizadinho...
aí, misturei a garrafinha de leite de coco com o tempero do peixe (sal, alho e limao) e depois joguei em cima de tudo, dentro da panela...
abaixei o fogo, coloquei um pouco de alecrim por cima, tampei a panela... de vez em quando ia lá, levantava a tampa, só pra sentir o cheiro, vichi.. era uma loucura...
Tatá chegou pro almoço....
Ah, fiz arroz tbém... he he he
Nossa, ele ficou doido.. e eu tbém
comemos tudo
tudo
nao sobrou nada
ainda bem que foi um bife de filé do peixe pra cada um, várias cebolas, tomate inteiro pra cada
e meia panela pequena de arroz pra cada... foi uma loucura, indescritível, por isso, coloquei aí a receita, criada, testada e aprovada, tudo num dia só... ai, ai, ai....
(Ah, o peixe dormiu no congelador com o tempero, viu?).

Pronto, almoçados e empanturrados de um almoço leve e delicioso.. saboroso demais da conta... ah..... que beleza....

fui fazer mais coisa, juntei os dentes, casa, corpo, sofia...kkkk tudo...
comi uma fatia umas 16:00 h do chocotone mara tbém.rs.. com meio copo de chá de alfavaca com mel (bao demais)
fui trabalhar.. confesso sem fazer todas as refeiçoes.. mas tava gostoso, viu?
o Tatá foi me buscar depois de muita água e falaçao, deita, demonstra, levanta, senta, demonstra, levanta, fala, explica, dá aulas, salva barra na cabeça de alguém, é, musculaçao nao é moleza.... (o salário base poderia aumentar, né? Afinal, montar um programa de treinamento pra cada cliente, por mes, levanto em consideraçao a individualidade biológica e todos os processos de treinamento, nao é pra qualquer um, nao... aff...., quero ver fazer... aff... brava...kkk).
e chegamos em casa...
fiz besteira...
kkk
fritei 5 pasteis de fubá (3 pro Tatá, 2 pra mim..rs..),
1 salchicha frita (em forma de polvo) pra cada um
1 colher de arroz pra cada
1 ovo estalado feito na água fervendo pro Tatá (aliviando a fritura), esse foi de teste.. ver se treino pra fazer melhor... he hehe..
agora to escrevendo aqui
preciso colocar o dia de ontem e de antes de ontem....
Olhem, estou sem malhar essa semana, o que o médico nao me deu de atestado, tendo que trabalhar em pé, andando e demonstrando, segurando, apoiando, dando leve aos teimosos, durante tres horas seguidas, já está sendo meu retorno na atividade física diária depois da cirurgia, né?
Se o médico tá por dentro do que faz um professor de musculaçao?????
NNAAAAAAAAAAAAOOOOO!!!
Fala sério
eu merecia um atestado até o final dessa semana, nao merecia, nao?
bem, sem querer saber a resposta dos que nao concordam comigo, rs... vou cuidar dos dentes e mimir.. hi ih hi
amanha escrevo mais...
beijos, beijos

Um comentário:

  1. Oi Mary!!! e aí tudo joinha????
    Olha só, tenho uma dúvida!!!!
    eu estou fazendo caminhada 3 vezes por semana, estou dando a volta por todo o guará 2 aqui em Brasília. Deve dar uns 8 km mais ou menos.
    Gostaria de saber se é o bastante para poder ver os resultados de um emagrecimento, ou é melhor eu caminhar todos os dias em tempos menores? Como que isso funciona?
    Eu entrava na academia pra emagrecer e sempre ganhava massa muscular e junto o peso que ao invés de baixar aumentava!!!!Eu nao quero ganhar massa muscular, pq eu sempre ganho peso com isso, quero é emagrecer mesmo. Me desculpe se eu estiver falando bobagem
    Mas tenho dúvidas em relação a isso!!!
    pq pelo que eu entendi mais ou menos de uma academia que eu havia feito antes, eles me disseram que dependendo da frequencia cardíaca em alguns exercícios eu vou emagrecer ou ganhar massa muscular!!!
    Isso funciona tbém com a caminhada? vc poderia me tirar essa dúvida?
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir