Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2010

14º dia - Cirurgia!!!

Ainda sao 05:46 h da matina...
e estou eu aqui....já estou pronta, tudo pronto pra cirurgia: papelada, documentos, minhas roupas pro dia da alta, e eu tbém estou psicologicamente preparada... he he he.
Estou indo....depois conto melhor, mas sobre a cirurgia?
Esqueçam!!!
É pessoal demais e nao é nada estético, é saúde!
Só saibam que é simples, só ficarei essa semana sem trabalhar, talvez menos, depois, já volto...
(tava malhando pra nao perder muita coisa, tbém, né?, nao sou neném.....)..rs...

Bem, fui
se nao eu atraso.

Depois escrevo mais sobre o dia de hoje.

... Depois de muito tempo, vou atualizar...
- 06:20 h - Chegada na Santa Casa (perguntei somente onde era a sala pra internação, no balcão da frente, o guardinha só apontou e deixou Tatá e eu entrarmos - não pediu nada, nem documento, nem papel pra ver....rs...), entramos na sala de internação, a moça fez a minha ficha sem pedir meu documento e ainda por cima teve o disparate de perguntar pq eu estava lá tão cedo (o médico colocou no encaminhamento que era pra eu estar lá as 06:30 h) pq minha cirurgia estava marcada pra 12:30 h, pronto, comecei a colocar a boca no trombone e discutir (com razão e em cima do salto, sempre), sem brigar, apenas a opinar e dar dicas construtivas, eles fazem o que quiser com elas, mas mostro o problema e dou a solução, se usar, bem, se não usar, pelo menos eu aprendo pra próxima vez.... Ela disse pra eu sentar e esperar que a moça do andar cirúrgico me chamaria, ela não sabia me dizer a hora...aff... chá de cadeira....
- 07:00 h - (Depois de 40 min esperando, literalmente Tatá e eu dormimos um apoiado no outro na cadeira... vichi, fala sério) Me chamaram pra fazer a ficha, somente entreguei a papelada para a internação, resultados de exames, encaminhamento, e nada de pedirem meu documento..rs...
- 08:00 h - Fui para o 2º andar (Cirúrgico) e tbém não pediram meu documento lá... vichi, que coisa, comecei a ficar encanada com isso, imagina... outra mulher, com características parecidas com a minha, até aqui, entraria numa boa... vichi maria, quero nem imaginar o que viria pela frente, só queria ficar livre logo e fazer essa cirurgia...
- Levei os papéis para o Banco de Sangue (eles deixam reservado 600 ml de sangue, caso eu precise de transfusão, isso é legal, não?), uma enfermeira disse que precisava tirar meu sangue para amostra. Lá fui eu pra começar a furação... aff... Ah, importante, essa aí pediu meu documento, não seria eu se não contasse o que houve nos outros lugares, não é mesmo? Pois bem, contei. Disse a ela o que ocorreu sobre a documentação, aliás, o que não aconteceu, ela disse que ajudaria a tomar as devidas providências... Ela furou meu braço duas vezes, errou a primeira (eu detesto quando isso acontece, fala sério, se tivesse um pouco mais de experiência e paciência... ) da segunda, ela acertou.. vichi, o 1º furo ficou dolorido. Tatá e eu fomos pra sala de espera do Andar Cirúrgico.
Depois de mais um chá de cadeira...
- 09:30 h - Me chamaram para a preparação cirúrgica...
Tirei toda a roupa (de praxe, né?), passei bastante hidratante nos lábios (já acordaram depois de uma cirurgia? a boca fica toda ressecada, credo), coloquei a linda camisola da moda do hospital... he he he (não necessariamente nessa mesma ordem), a touca na cabeça (dessa eu gostei, o cabela não viraria aquele nó..rs...), os pro-pés nos pés (não, no joelho... dãaaarrrr...). Pronto, estava deslumbrante..rs..., tirei o piercing do umbigo (tinha esquecido de tirar ontem, óh), tirei a presilha do cabelo, entreguei tudo pro Tatá (ele foi chamado lá na salinha depois pra buscar as minhas coisas), dei um beijo de despedida nele (pequena, eu espero) e fiquei lá, numa sala, sentadinha, apenas esperando a minha vez.
Estavam comigo outras 4 senhoras, todas uniformizadas, à espera do seu devido leito intervencional para a melhoria de sua saúde... (forcei a barra nessa, né? he he...). Cada uma faria algo diferente....
Fui a 4ª a ser chamada. Ai, ai... meda.... respeirei fundo e ... esperei mais um pouco...
Me colocaram numa cadeira de rodas e uma técnica de enfermagem veio me buscar, rodamos um pouquinho e já estávamos no corredor das salas... Ai, mais meda!!!
Entramos na sala de número 06 (pensei que eu preferiria que fosse a 7, mas tentei não pensar muito nisso, minha FC (Frequencia Cardíaca) estava subindo...
Deitei na mesa e vi um relógio na parede, perguntei se estava na hora certa, a resposta foi sim... então, tratei de decorar cada hora que eu viria pra poder escrever aqui... eram 10:55 h.
Tinha uma médica lá dentro, comecei a enchê-la de perguntas sobre a anestasia, ela pediu pra eu esperar pra perguntar ao anestesista, esperei de novo...
Quando o Médico Anestesista chegou ele respondeu minha questão, a anestesia seria somente uma sedação através do soro (meno male!!!).
Começaram a me arrumar pra cirurgia, puxa dali, fura daqui, esfigmo (aparelhagem de pressão arterial, nome reduzido) de cá, soro acolá, o médico mandou eu ficar conversando com ele, comecei a falar besteiras, sabia que ficaria desacordada loguinho, tratei, então, de olhar no relógio de novo - 11:25 h - perguntei ao anestesista se eu acordaria ali ou na enfermaria. Ele disse que seria ali, mas eu poderia não me lembrar. Forcei minha mente novamente para eu lembrar, sim, daquilo quando acordasse. O blog não ficaria sem informações.
Passados, em minha mente, uns 2 segundos, o Anestesista me chamou, disse que estava prontinho...Perguntei a ele se eu já iria dormir pra cirurgia começar e... engano meu, a cirurgia já havia acabado (que doidera)... Bem, como mente treinada e mente capacitada, olhei no relógio e prestei atenção em todo o resto... Era:
- 12:05 h - 30 min de cirurgia - olha que beleza!!! Muito rápido, mesmo... e eu não estava sentindo nada, dor nenhuma, estava com a mesma sensação de quando havia deitado e melhor, estava, provavelmente, livre do que tinha que ficar... Fiquei feliz...).
- Me levaram pra enfermaria...
Saí de lá 13:50 h da tarde e fui pra um quarto, quando deitei na cama... 14:00 h, em ponto.
Já que não receberia nada de comer naquele momento e só 15:30 h, tratei de dormir...
Acordei com o lanche, paozinho com leite com café, dispensei o leite com café, falei pra moça que eu não podia tomar leite, nem tomar café, ela me ofereceu um mingau de fubá (lembrei do meu pai.. hum... adoro... he he he), bem, tem menos leite...rs.. então, aceitei.
Tatá chegou lá no horário de visita, ficou até 17:30 h, mais ou menos, ele levou pra mim: uvas (um cachinho que eu já tinha deixado no jeito, caso não tivesse fruta no hospital, que novidade...), a minha sacola, e o computador dele, olha que gracinha, pra eu assistir seriado enquanto estava sozinha... he he he, essa parte foi bem legal do hospital, não?
Pressão, temperatura e remédio. Já tratei de perguntas sobre as refeições..rs...
A próxima seria a janta, viria 18:00 h. Entao, nada pra fazer, dormi de novo... he he he...
- Paguei, né? quem mandou dormir? Acordei 18:30 h, crente que minha janta estava do lado da cama, e novidade, não estava, a moça não tinha deixado pra mim, acreditam? nem eu acreditei....
chamei uma enfermeira pra avisar e ela falou que resolveria....
Depois de conversar com umas quatro técnicas, cada uma na sua vez, sobre a falta de jantar e a fome, lembrando do jejum do dia seguinte, e só do paozinho com mingau na barriga, o tempo foi passando e só recebi outro alimento era 20:30 h, que era outro lanche (que todo mundo receberia tbém) outro paozinho com táio...aff, aff, aff.. fome, fome, fome...
Nesse momento, já era, estava verde de fome, falei com mais duas enfermeiras que não resolveram meu problema da fome. Pra piorar, apareceu uma das senhoras que estava comigo na sala pré-cirúrgica, conversando com ela sobre o meu problema, ela disse que eu perdera, a janta tinha arroz, peixe... hum.. uma delícia, ela disse (é pra matar um trem desse, fala sério... AAAAAAAAHHHH, QUE FOME, PORCARIA DE HOSPITAL, RAIVA, SACO, QUERO COMER, FALTA DE RESPEITO... isso foi o que eu pensei... mas acho que sou mais esperta que isso, então, decidi agir por conta própria, que sei, não é o certo, mas UI, foi necessário....).
Liguei pro Tatá, contei pra ele, chorando (nesse momento crítico, já estava fazendo o pior papel, verdadeiro, dramático e carente...) o que tinha acontecido, ele, empático e indignado foi lá no hospital levar alguma coisa fácil pra eu comer.... Lembrei das uvinhas.. he he he, fui lá e ataquei o cachão de uva (era asim que eu estava vendo..rs...)... Nunca tinha comido uvas tão gostosas..rs.... Nem liguei pro número, comi o cacho quase todo.....
Troquei de roupa (o soro já havia sido tirado e eu estava somente com o acesso para possível medicação no pulso esquerdo), prendi o cabelo, bem bonitinha, hidratante na boca. Pronto, desfarce arrumado..rs... Saí do quarto, ninguém no corredor, cheguei até o elevador olhando o tempo inteiro para os lados.... Quando o elevador chegou, voei pra dentro, apertei o P e o botão de fechar a porta quase ao mesmo tempo, eu estava no 12º andar, agora... O 11º andar chamou o elevador q eu estava, então, ele parou... Ai.. .Meda... bem, era só um acompanhante de um paciente... eu escondi o braço com o acesso atrás do corpo... Desci lá no Piso, ou Térreo, liguei pro Tatá, ele estava saindo de casa...rs... aff.. bem, arranjei um corredor vasio, lá embaixo, mesmo, peguei um jornalzinho e esperei, com o celular do lado, ninguém percebem.
Ele chegou, fui até lá na portaria, peguei a sacolinha que ele me entregou e uma garrafa de corrida cheinha de água (que pasmem, nenhuma enfermeira deixou água lá pra mim, no quarto - #indignada...rs...), mais indignada ainda eu fiquei, quando vi que o guardinha não fez nada em relação a sacolinha, não que eu queria que ele fizesse, pra mim, na verdade, foi melhor assim, mas.. ele deveria fazer, não deveria? Não fiquei esperando muito, selinho no Tatá e me mandei pra cima novamente..rs...
Quarto só meu, um pequeno pacotinho de Club Social com o resto de cacho de uva e a garrafa de água foram meu jantar.... Assisti, talvez por ironia, o 13º e 14º episódio da 1ª Temporada de M.D. House (Doctor House)... Assisto essas coisas demais, olha só o que dá, crítica e auto-crítica o tempo todo....
Dormi depois disso.. colocando o relógio pra despertar às 7:00 h... sabia que o café chegaria às 8:00 h, com o médico pra alta, queria estar pronta... he he he...
Boa noite.....


2 comentários:

  1. Oi Mary!!!!!
    espero que tenha dado tudo certo pra vc na cirurgia que vc comentou que ia fazer!!!!
    já mostrei seu blog pra Ludmila e ela adorou!!!!
    provavelmente ela irá acompanhar vc tbém!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruninha, foi tudo certo, sim.. he he he, agora só tomando medicaçao... e já volto a trabalhar na quarta-feira, olha que beleza.
    Manda um beijao pra Ludmila, fala pra ela vir aqui em casa, quando vier a BH...
    E... vou escrever sobre tudo lá no hospital... experiencia esquisita... aff,a ff,aff..

    ResponderExcluir